Pages

Header bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader banner

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

ISDIN Everclean Gel Purificante

Gel purificante Everclean da ISDIN

Depois da Nuxe decidir rudemente descontinuar o meu cleanser favorito, fiquei perdida à procura de um novo gel que me deixasse a pele limpa, sem ser agressivo e ainda me ajudasse com o acne. Exacto, as expectativas são muitas e comprei o gel purificante Everclean da ISDIN à espera que correspondesse a todas. 



Gel purificante Everclean da ISDIN

Fui obrigada a "aproveitar" um kit em que vinha o creme anti-imperfeições da mesma linha Everclean. Não queria o creme e, depois de o experimentar, a minha opinião não mudou mas já lá iremos.

A ISDIN promete que o gel purificante Everclean limpa os poros em profundidade, elimina o excesso de sebo e impurezas sem agredir a pele. É formulado com zinco PCA e ácido salicílico para eliminar borbulhas e prevenir o aparecimento das mesmas.

Uso-o de manhã e à noite para limpar e purificar a pele. De manhã como primeiro passo, para limpar a pele dos cremes nocturnos e sebo, e à noite após remover a maquilhagem. 

Gel anti-imperfeições Everclean da ISDIN

Gel anti-imperfeições Everclean da ISDIN

O gel Anti-imperfeições, ou apêndice indesejado, tem como função diminuir poros, vermelhidão e borbulhas. A ISDIN afirma que estimula a renovação da pele através do efeito peeling que reduz também as marcas de acne. É suposto aplicar sobre a pele limpa e massajar até ser absorvido pela pele.

Não o entendo. Não nos damos. Filho, como é que peelas alguma coisa se ficas ali em cima da pele sem ser absorvido? 
É daqueles produtos que simplesmente ficam ali, uma camada em cima da pele que, quando tocamos, se desfaz em pedacinhos pequeninos que ficam em todo o lado. Daqueles que se respiramos vão pela canalização nasal abaixo e só nos resta rezar para não morrer. Não me ajudou com a vermelhidão, com as borbulhas, nem com a textura da pele. Ainda por cima tem um aroma bastante forte, fresco mas meio medicinal, que custa a desaparecer. 
Em ponto positivo, gosto da embalagem. O pump puxa a quantidade perfeita de produto inútil.
Pelo menos para mim e para a minha pele, é um big no!

Gel Everclean da ISDIN VS. Aroma-perfection da Nuxe

Em relação ao gel, o produto que realmente comprei 10€ mais caro devido a estas ofertas imperdíveis - sim, estou salty -, é decente, mas longe de ser tão bom quanto o da Nuxe. Sinto que realmente deixa a pele limpa, sem a secar mas é mais denso e pesado que o Aroma-perfection, que era mais gentil para a minha pele sensível. 
A parte boa é que não é daqueles produtos que diz remover o excesso de sebo mas que faz com que a pele produza ainda mais sebo para se proteger da secura. Quando o uso fico com a pele seca, matte e sei que não me vai dar problemas ao longo do dia.

Apesar do ISDIN prometer ajudar com as borbulhas, achei que o da Nuxe era mais eficaz nesse sentido. Tanto que ao comparar listas de ingredientes, o nosso amigo Everclean tinha muito mais nhanha adicionada e com o ácido salicílico mais abaixo na lista que o da Nuxe. 

Considerando que o da Nuxe foi-se, it's gone, rien de rien nas prateleiras, era capaz de voltar a comprar o da ISDIN porque sinto a pele limpa e, como referi, não seca a pele a ponto de estimular a produção de sebo. Dito isto, acho que ainda vou explorar mais opções no mercado.

Já experimentaram  este cleanser? Qual o vosso cleanser em gel favorito? Estou a ponderar experimentar o da Avène quando este terminar.

Preço: Cerca de 17€ em farmácias - comprei o meu na do Él Corte Inglés (+10€ da "promoção imperdível")

FACEBOOKINSTAGRAMPINTEREST

19 comentários:

  1. Nunca usei nada da marca...mas não me importava de experimentar.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. Já experimentaste gel micelar? é bastante eficaz a remover a maquilhagem ;)
    http://adiaryb.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu objectivo com o gel não é remover a maquilhagem, é um passo final de limpeza que desobstrui os poros e previne borbulhas, já que a minha pele é cray cray.
      Mas obrigada pela sugestão! <3

      Eliminar
  3. Nunca experimentei este. Geralmente nunca tenho sorte com gel de limpeza - tenho odiado todos os que tenho experimentado, ultimamente ando a utilizar o gel de limpeza da Simple e tenho gostado!

    Carolina's Makeup Life

    ResponderEliminar
  4. Graças a tua obsessão com a kiehl's decidi comprar o meu primeiro produto deles e foi o oil free cleanser.
    MELHOR COISA QUE JÁ METI NA MINHA CARA!
    Acho que na loja oficial são 19€ mas comprei na feelunique por 18€.

    Beijinhos =)

    ResponderEliminar
  5. Já ouvi falar muito desta marca mas nunca testei! Beijinho <3

    Inspiring

    ResponderEliminar
  6. Experimenta o rosa centifolia da REN ou o Avéne gentle gel cleanser.. sao ambos super suaves e não deixam a pele a repuxar! São os meus preferidos :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Fiquei super curiosa com esse produto, confesso que ainda não conhecia.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Eu como passo final, utilizo uma espuma de limpeza da Clarins. É super suave e sentes a pele bem limpa sem ressecar. Não tem é qualquer efeito na prevenção das borbulhas...

    THE PINK ELEPHANT SHOE // Ganha dois batons da Avon!

    ResponderEliminar
  9. Olha querida, eu experimentei imensos, imensos mesmo. Desde que experimentei o da Kiehl's que não compro mais nenhum! Ajudou-me imenso com as borbulhas, desde que uso, só me aparecem naquela semana complicada xD
    Devias experimentar :)


    Get Up, Makeup || Facebook || Instagram ♡

    ResponderEliminar
  10. Oh very interesting product
    xx

    www.sakuranko.com

    ResponderEliminar
  11. Will have to check this out! Thanks for the review love checking out your blog.
    Scarlett

    ResponderEliminar
  12. Olá! Não sei se fazes questão de comprar os teus produtos de rosto na farmácia, mas de qualquer modo fica a sugestão: também tenho uma pele difícil, acneica, e dei-me muito bem com a linha Ibuki da Shiseido, especialmente com o gel de limpeza e p hidratante. São caros (não há como negar, apesar da Primor ter uns preços mais simpáticos) mas, na minha opinião, muito bons! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiquei curiosa com esse e fui ver a linha! Usas o Purifying ou o Gentle?
      Obrigada pela sugestão!

      Eliminar
    2. Uso o Gentle porque o Purifying faz uma micro-esfoliação que tive receio de demasiado agressiva para mim! Se pensares em experimentar, há na Sephora um travel kit que tem o gel de limpeza, o tónico e o hidratante em versões mini :)

      Eliminar
    3. Obrigada pela ajuda! Vou dar uma vista de olhos sem dúvida! <3

      Eliminar
  13. O Aroma Perfection da Nuxe ainda se vende na Skin.pt, penso eu! :)

    ResponderEliminar

Obrigada por lerem e comentarem!
Quando me fazem perguntas eu respondo aqui, directamente no comentário.
Beijinhos ♡

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...