Pages

Header bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader bannerHeader banner

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Benefit POREfessional vs. The Body Shop Instablur


POREfessional da Benefit e o Instablur da The Body Shop, os dois grandes titãs da blogosfera para esconder os poros. Vou ser muito sincera, nunca adquiri nenhum POREfessional mas tenho noção que já o usei vezes suficientes para poder criticá-lo graças a inúmeras amostras (obrigado Benefit, és uma fofinha) e a um de pequena dimensão que veio com o kit Groovy kind-a love.


Ambos são primers, pelo que devem ser aplicados antes da maquilhagem, e ambos prometem disfarçar os poros dilatados, uniformizar a pele e fixar a maquilhagem. Outra coisa que têm em comum é a sua fórmula à base de silicone. O que é que isto significa? Bem, este ingrediente é utilizado no mundo da cosmética para preencher as linhas finas, imperfeições e os poros, dando uma aparência de pele "photoshop". A utilização do silicone na cosmética, como tudo, tem as suas vantagens e desvantagens. Na parte positiva, dá um aspecto maravilhoso à pele e ajuda a mantê-la hidratada. Há quem defenda que produtos à base de silicone até são recomendados para peles sensíveis visto que é de natureza oclusiva, logo não provoca irritação. No lado oposto, diz-se que quem tem tendência para ter acne e borbulhas, estes produtos podem ser prejudiciais dado que, ao reter a hidratação, também retêm o sebo, que é a principal causa do acne. Posto isto, eu tenho problemas com acne e nenhum destes produtos me deu uma crise de borbulhas, mas fica o aviso.


O POREfessional tem uma corzinha, que é universal e não deixa cobertura na pele, enquanto o Instablur é totalmente incolor. Enquanto o primeiro parece que tem uma consistência mais perto do gel, o primer da Body Shop é mais "seco". Embora este não seja propriamente o adjectivo mais correcto, o que quero dizer é que o Instablur é quase manuseável. Quando colocamos um pedaço na mão ele fica por inteiro e dá para agarrar, enquanto o da Benefit entranha-se logo na pele. Isto faz com que o Instablur necessite de menos produto para cobrir toda a face enquanto o POREfessional se gasta mais rapidamente. O Instablur é totalmente inodoro enquanto o primer da Benefit tem uma fragrância tão suave que é quase imperceptível.


Ambos deixam a pele acetinada, embora sinta que o PORE a deixa mais macia. No entanto, ambos disfarçam os poros igualmente, na minha opinião. A maior diferença que senti foi nas cicatrizes das borbulhas, o primer da Benefit disfarça-as melhor, deixando a pele mais uniforme. Para mim isto não é grande entrave porque aplico sempre a base depois mas, para quem tenciona utilizar só primer para cobrir imperfeições, é bastante relevante.


Ambos deixam a pele mate e ajudam bastante na maquilhagem. Mais uma vez, não vi grande diferença na performance entre os dois. Talvez se deva ao facto de ter a pele normal/seca. Acho apenas interessante mencionar que uma amiga minha que se queixa imenso da pele oleosa diz que o Instablur é bastante mais eficaz que o POREfessional.

No final, qual é o veredicto? Bem, os dois são muito bons no que fazem e seja qual for a escolha ficamos muito bem servidas. Posto isto, penso que o Instablur compense mais porque tem melhor relação quantidade x preço. Enquanto o POREfessional vem com 22ml e custa cerca de 30€, o Instablur vem com 25ml por apenas 17€.

Já experimentaram algum destes primers? Qual o vosso favorito? xx

FACEBOOKINSTAGRAMPINTEREST

23 comentários:

  1. Eu tenho o POREfessional e adoro. A pele fica mesmo suave e comigo disfarça tudo. (:

    xx

    ResponderEliminar
  2. Não experimentei nenhum mas fiquei curiosa em relação ao da Body Shop embora não tenha o hábito de usar estes produtos.

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia a marca, bom saber que o Instablur compensa mais, vou pensar na hora de comprar! Beijos <3

    estranhanoparaiso.com.br
    youtube.com/estranhanoparaisoh

    ResponderEliminar
  4. Fiquei com vontade de os comprar!!
    Beijinhos

    http://diaryofalittlebee.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Nunca usei nenhum dos dois mas queria imenso experimentar o porefessional!

    Beijinho
    simplypinkblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Sempre tive curiosidade de saber se o Pore fessional era bom mesmo, nunca comprei por não saber, pois aqui no Brasil ´´e bem carinho ;x, fiquei feliz por saber que ele é mt bom agora posso comprar tranquilamente rsrs Ótimo post adorei !!!

    ❤ Beijos! ❤
    http://jhenyfersantanna.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  7. Nossa, sempre vi as pessoas falarem tão bem deste produto que sempre tive vontade de comprar, mas quando vejo o preço dele, penso 2x kkkk

    bjs

    www.tpmbasica.com.br
    youtube.com/tpmbasica

    ResponderEliminar
  8. Nossa parece bom.
    E acredita que eu nunca tinha ouvido falar?! Vou já comprar pra testar.

    http://inquietudessecretas.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. parecem ser muito bons :)
    xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Não conhecia e nem se quer dava atenção aos primers, mas dado ao teu super teste dá curiosidade em experimentar. Benefit arranja-me umas amostras tb sfv! :)
    Beijinhos
    http://modadarapunzel.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles fazem imensos passatempos no Facebook! É preciso é tomar atenção. Além disso, na Sephora também devem dar se pedires. :) xx

      Eliminar
  11. Nunca experimentei nenhum, mas parecem muito bons. Excelente post :)
    Beijinhos*
    http://cantinhoandreya.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Parece realmente ser muito bom, nunca experimentei vai para a minha listra de produtos que tenho que experimentar!
    beijos, amei o seu blog seguindo ele akii
    http://onlypoison1.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  13. You look amazing,Beautiful blog too.New fan on GFC you are welcome to visit my blog and FB page too.Keep in touch.

    ResponderEliminar
  14. Adoro o pore. Sempre a vou a Portugal compro.

    ♥ Nissi
    www.nissimendes.ch

    ResponderEliminar
  15. Nunca experimentei nenhum, mas os dois deixam-me curiosa. Dos posts mais bem explicadinhos que tenho lido. Parabéns :)

    Nuxe giveaway - www.mykindofjoy.com

    ResponderEliminar
  16. nunca usei nenhum, mas devem ser bons :)*

    ResponderEliminar
  17. Não conhecia o da Body Shop e fiquei bastante curiosa. Uso o da Benefit e para quem tem a pele oleosa como eu, sinceramente não noto grande coisa... Pelo que não vou voltar a comprar... Mas acho que vou experimentar o da Body Shop :)

    Beijinho, Carla.
    AK Giveawy | http://www.alanaandkyra.com/giveaway-pimp-your-style/

    ResponderEliminar
  18. Estou super inclinada a comprar o instablur, só vi boas reviews sobre ele e como a minha pele não é seca acho que vou investir no instablur, obrigada pelas dicas :) Um beijinho http://osorvetedeframboesa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. Ainda não experimentei nenhum dos dois, mas adorava testar o pore fessional.

    Beijinhos grandes ♡

    ResponderEliminar
  20. Eu sou completamente apaixonada pelo POREfeissional! É sem dúvida dos meus primers favoritos! :D

    Beijinhoo

    ResponderEliminar

Obrigada por lerem e comentarem!
Quando me fazem perguntas eu respondo aqui, directamente no comentário.
Beijinhos ♡

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...